top of page

Mulheres de meia idade recorrem ao uso da c@nnab!s para aliviar os sintomas da menopausa.


Mulher de meia idade sorrindo

Olá, amiga que nos lê.

Nesse mês da mulher vamos falar um pouco mais sobre a menopausa, um estágio natural na vida de toda mulher e que traz consigo uma série de mudanças e sintomas.


A menopausa geralmente ocorre entre os 48 e os 52 anos e é marcada pela diminuição dos hormônios femininos, trazendo consigo uma variedade de desconfortos.

E você sabia que o CBD, um dos principais componentes da c@nnab!s, pode ser um aliado valioso para lidar com os desconfortos desse período da sua vida?


Um estudo recente realizado por pesquisadores de Harvard e publicado na revista Menopause revelou que a c@nnab!s é usada por 80% das mulheres de meia-idade para aliviar sintomas como problemas de humor e dificuldades para dormir.

O estudo analisou 131 mulheres na perimenopausa e 127 mulheres já na menopausa, e descobriu que a maioria delas relatou melhorias significativas nos sintomas após o uso da c@nnab!s medicinal.


“Quase 79% o endossaram para aliviar os sintomas relacionados à menopausa. Destes, 67% disseram que a c@nnab!s ajuda nos distúrbios do sono, enquanto 46% relataram que ajuda a melhorar o humor e a ansiedade.” Assim diz o estudo.


No entanto, é importante lembrar que o uso c@nnab!s medicinal deve ter a supervisão do seu médico.

Fique atenta às suas necessidades individuais e sempre consulte um profissional de saúde qualificado para obter orientação personalizada.


Para ler o artigo na íntegra acesse:

 

Até a próxima!

 

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page